Grupo Medlog renova com sucesso sistema de gestão da Qualidade e Inovação

O Grupo Medlog viu renovado o Sistema de Gestão da Qualidade e da Inovação implementado. Palco recente da auditoria de renovação, o Grupo assistiu ao seu sucesso, tendo a entidade certificadora - a SGS (líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação) - reconhecido a conformidade das práticas e processos adotados face aos respetivos referenciais normativos: NP ISO 9001 e NP 4457 IDI.

 

O resultado alcançado reflete o empenho e o envolvimento de toda a equipa que compõe o Grupo Medlog, traduzindo ainda o esforço contínuo de superação praticado, diariamente, e que contribui com evidentes benefícios quer para a organização, quer para a satisfação dos clientes. Este desempenho encaixa na estratégia da empresa que defende a importância de reger a sua atuação por normativos nacionais e internacionais. Aposta esta que tem permitido ao Grupo Medlog manter a dinâmica no seu percurso de certificação ao longo do tempo.

 

 

Qualidade

Um Sistema de Gestão da Qualidade certificado permite ao Grupo Medlog: satisfazer as expectativas dos clientes, assegurando, não só, a sua fidelização, mas também, a competitividade e o desenvolvimento sustentável; assegurar, de um modo inequívoco e transparente, às diversas partes interessadas, um Sistema de Gestão da Qualidade adequado e que potencie a dinâmica da melhoria contínua; proporcionar uma maior notoriedade e melhoria da imagem perante o mercado; evidenciar a adoção das mais atuais ferramentas de gestão; o acesso a mercados e clientes cada vez mais exigentes e obter uma confiança acrescida nos seus processos planeamento, produção e fornecimento do serviço.

 

Inovação

Um Sistema de Gestão IDI certificado permite ao Grupo Medlog: sistematizar as suas atividades de IDI para potenciar o “saber fazer” interno; estabelecer objetivos e metas que contribuam para o controlo de recursos associados às atividades; planear, organizar e monitorizar as unidades de IDI; melhorar a sua imagem organizacional e competitividade perante outras organizações do setor no âmbito nacional e internacional; acompanhar o desenvolvimento tecnológico de forma a antecipar o mercado e identificar oportunidades de negócio; integrar a gestão de IDI com outros sistemas de gestão implementados na empresa; potenciar a interação da IDI com as diversas áreas da organização; demonstrar à administração pública e a todos os organismos que avaliam projetos de IDI para possível financiamento, a transparência desta atividade na organização; monitorizar, identificar oportunidades de melhoria e implementar ações corretivas, de acordo com os resultados obtidos nas suas atividades de investigação, desenvolvimento e inovação.

11-08-2014