Dermocosmética: Farmácias devem aproveitar tendência crescente de compra online

Cerca de 34% dos portugueses compraram online pelo menos um produto dermocosmética no último ano, o que demonstra o potencial crescimento do e-commerce nesta área. Esta foi umas das conclusões do PHARahead Summit, que decorreu no dia 21 de março, na Lx Factory, em Lisboa.

Durante o evento, organizado pela Cosmética Activa e que contou com a presença de representantes de cerca de 200 farmácias, foram realizados workshops com o objetivo de sensibilizar os farmacêuticos para "as melhores práticas ao nível da comunicação, vendas e atendimento ao cliente", com especial enfoque no digital.

Ferramentas como a geolocalização, a fidelização via social CRM, a adaptação dos sites ao mobile, a correta indexação Google foram apontadas como essenciais para "a transição do serviço presencial para o digital".

No final do evento, concluiu-se que cabe ao setor farmacêutico "aproveitar a tendência de compra online para direcionar a maioria destas vendas para o território nacional, concorrendo com o mercado global", lê-se num comunicado enviado pela organização.

29-03-2018