Grupo Cooprofar-Medlog reforça posição no setor com nova imagem institucional

O Grupo Cooprofar-Medlog acaba de lançar uma nova imagem institucional. «Quatro essências, Uma identidade», é o resultado do rebrand desenvolvido pelo Grupo. A nova identidade é agora assinada com Developing Logistic Health Solutions, que reflete a procura incessante em desenvolver soluções que antecipem os novos desafios e tendências.

À renovação da imagem corresponde uma estratégia que visa revigorar e reforçar a posição que o Grupo ocupa no setor, como operador de referência e como um parceiro global na área da saúde há mais de 35 anos. Hoje, o Grupo posiciona-se na linha-da-frente das 100 Maiores e Melhores empresas nacionais, sendo ainda o maior Grupo do setor, com capital exclusivamente nacional. Para reclamar a força deste crescimento, apostou num rebrand que elege a marca Medlog Grupo e que, visualmente, fica marcado pela evolução da estrela do logótipo inicial para uma imagem de quatro vértices, mais sólidos e consistentes, que representam as 4 “essências” (áreas de negócio).

A marcar o rebrand está a evolução da estrela inicial para uma imagem de quatro vértices mais sólidos e consistentes que representam, deste modo, as 4 “essências” (áreas de negócio) do Grupo. A policromia das cores serve, também, esse propósito, distinguir as diferentes áreas de negócio. O novo elemento visual assume uma forma dinâmica que retrata uma força motriz, enérgica que gira e gera ação, traduzindo a Experiência, Inovação e Proximidade, máximas que estão inscritas na matriz criada há mais de 35 anos.

A espelhar o progresso e robustez do Grupo está, ainda, a alteração do lettering para caixa alta. Neste processo de metamorfose da imagem, apostou-se no casamento de duas componentes essenciais para facilitar o reconhecimento e memorização da marca Cooprofar-Medlog: a simplicidade e a universalidade.

Este novo conceito de imagem apelativa, moderna e global foi alinhado e uniformizado aos vários logótipos das empresas do Grupo. É a concepção desta identificação que serve a mensagem que se pretende passar: “Quatro essências, Uma identidade!”

A consistência, força e união do Grupo Cooprofar-Medlog foram as referências mais trabalhadas ao longo do processo de rebrand quer culminou aplicação da nova imagem nos mais diversos suportes de comunicação de uma forma “look&feel”, nomeadamente, com o desenho e construção de novos portais para as empresas do Grupo, na renovação dos uniformes dos colaboradores - aviamento, expedição e motoristas -, na aquisição de novos tabuleiros e na redecoração da frota.

De acordo com a Diretora de Marketing do Grupo, Natércia Moreira, “o investimento na nova imagem foi suportado por uma estratégia que visa, sobretudo, revigorar a relação da marca com o futuro e reforçar a posição que o Grupo ocupa no setor.”

16-01-2013