Grupo Cooprofar-Medlog participa em estudo inédito em Portugal

O Grupo Cooprofar-Medlog vai participar num estudo pioneiro em Portugal. “Impactes em Portugal da adoção de standards globais na Saúde”, é este o nome do estudo, inédito em Portugal, que está a ser desenvolvido pela sociedade de consultores Augusto Mateus & Associados em colaboração com a GS1® Portugal.

O objetivo do estudo é medir e quantificar as vantagens da implementação de Normas Globais nos cuidados de Saúde em Portugal. A metodologia de trabalho tem como foco a interação com as entidades do setor, de modo a conhecer as perspetivas, preocupações e necessidades dos diferentes agentes na cadeia de valor dos cuidados de saúde.

Esta interação vai permitir determinar as variáveis críticas de mensuralidade de ganhos de eficiência e segurança e de poupança de custos no setor, dividindo-se em dois momentos fundamentais: a criação de um Focus Group, que inclui agentes de toda a cadeia de valor da Saúde e a realização de entrevistas individuais com alguns dos Stakeholders do setor.

O estudo tem como inspiração a pesquisa "Strength in unity: The promise of global standards in healthcare”, realizada pela McKinsey & Company e divulgada em primeira mão em Lisboa, no passado mês de outubro, durante a 22ª Global GS1® Healthcare Conference. A conclusão do estudo está prevista para o final do mês de maio.

11-04-2013