Gadget Cooprofar chega às 2000 encomendas por dia

A Gadget Cooprofar continua a registar um elevado nível de adesão por parte das farmácias de todo o país. A taxa de penetração da mini-aplicação ronda as 1000 farmácias, tendo o número de encomendas disparado e duplicado nos últimos 5 meses. Das 1000 encomendas mensais em janeiro de 2012, entrou-se, em 2013, com um registo de 1000 encomendas diárias. Hoje, via gadget, chegam o dobro das encomendas: 2000 por dia.

Integrada no Sistema de Apoio à Gestão da Farmácia, a gadget contém mini-programas, chamados mini-aplicações (gadgets), que proporcionam informações e acesso fácil a ferramentas frequentemente utilizadas pelo cliente. A gadget abre, assim, a porta a um leque de funcionalidades, entre elas, a possibilidade de consultar a existência de produtos, efetuar encomendas, acompanhar o circuito da encomenda, consultar dados de faturação ou plafond, com a vantagem de permitir à farmácia fazer esta gestão de uma forma cómoda, rápida, segura e eficaz, sem a necessidade de abrir um programa completo para isso.

A pesquisa de produtos pode ser por código nacional, nome do medicamento ou designação comum internacional, permitindo à farmácia ter uma noção sobre stocks e outras informações.

 

Depois de fazer as encomendas de forma simples a e faseada, o cliente pode esperar que a encomenda lhe entre pela porta, com a máxima comodidade.

Reconhecendo as vantagens desta tecnologia e elegendo como prioridades a Inovação, o avanço tecnológico e as necessidades do cliente, a Cooprofar tem vindo a melhorar especificamente este sistema de apoio à farmácia que permite, sobretudo, à farmácia estar mais perto do fornecedor e dispor de várias soluções ao alcance de um clique.

 

Mini-aplicação é uma das fortes aposta da Política de Inovação do Grupo Cooprofar-Medlog

Desde o lançamento da versão inicial, as potencialidades da gadget têm sido ajustadas de forma a responder às necessidades apresentadas pelos clientes e pelo próprio mercado. A marcar o up-grade de 2013 está a inclusão de novas funcionalidades referentes à consulta de Documentos. A farmácia cliente pode agora ver e arquivar em formato PDF documentos como faturas, créditos e resumos. Na nova área – Resumos – o utilizador pode aceder a informação financeira muito importante. Para suportar a confidencialidade desta informação, a gadget funciona sob o protocolo SSL, o que significa uma maior segurança para o utilizador, pois desta maneira todas as informações que passam na rede vão ser encriptadas.

Através do menu Rotas, a farmácia pode aceder a informação mais precisa e útil, nomeadamente, consultar quais as rotas de entregas disponíveis para a farmácia, os horários previstos de entrega e os horários até que pode encomendar. A gadget reporta toda esta informação de forma atualizada de acordo com o que está planeado. Lançada em 2012, a mini-aplicação está a revelar-se numa das apostas mais fortes da política de inovação do Grupo Cooprofar-Medlog pelo longo alcance que tem atingido.

17-06-2013