ELA Awards: SIG_LOG distinguido entre os melhores projetos europeus de logística

O Grupo Medlog esteve na corrida final de disputa ao Prémio Europeu de Excelência Logística, atribuído pela Associação Europeia de Logística (ELA). O projeto da Medlog candidato ao prémio foi o SIG_LOG - Sistema Integrado de Gestão e Logística de Medicamentos, Dispositivos Médicos e outros Produtos Farmacêuticos para o Sistema Alargado da Saúde - que foi apresentado, no passado dia 5 de junho, em Bruxelas, dia em que foi apurado o vencedor.

Depois de conquistar o prémio de Excelência Logística 2011 em Portugal (atribuído pela Associação Portuguesa de Logística – APLOG em parceria com a revista Logística Moderna), o Grupo Medlog foi além fronteiras e figurou entre os 6 finalistas do ELA Awards. Assumindo uma dimensão internacional, o Grupo Medlog foi mostrar aos parceiros europeus o que melhor de logística se faz em Portugal.

Para este efeito, a sede do Grupo, em Gondomar, foi palco de filmagens do novo vídeo institucional do Grupo que teve a estreia marcada para Bruxelas. As cenas foram rodadas ao longo de dois dias. A essência e know-how do Grupo – enquanto forte player nacional -, bem como, as várias áreas de negócio foram os pontos com maior enfoque no alinhamento do filme.

A apresentação da Medlog, conduzida pela Assessora da Administração, Raquel Miranda, foi considerada por muitos dos presentes como uma das melhores ao espelhar experiência, inovação e tecnologia em todas as operações da cadeia logística.

O reconhecimento internacional do projeto SIG_LOG pela prestigiada ELA surge no seguimento do trabalho desenvolvido nos últimos anos na melhoria e inovação do setor da distribuição farmacêutico, tendo a Medlog já sido premiada, em 2012, nas áreas da Logística e Qualidade, pelas principais entidades portuguesas – Prémio Equipas de Melhoria (Associação Portuguesa da Qualidade) e Prémio Excelência Logística (Associação Portuguesa de Logística).

A ELA é uma Associação Europeia de Logística que funciona como uma federação que integra 30 organizações nacionais, cobrindo quase todos os países da Europa Central e Ocidental. O objetivo da ELA é fornecer uma plataforma para networking e promoção da logística internacional. Anualmente é atribuído o Prémio Europeu de Excelência Logística que diferencia os melhores projetos de logística do ano. 

A empresa alemã Remmers foi a vencedora do Prémio Europeu de Excelência em Logística 2013.

03-07-2013