Rebrand da Medlog culmina com investimento em novos uniformes

O processo de rebrand do Grupo Cooprofar-Medlog culminou com a renovação dos uniformes das equipas de operacionais de logística e de distribuição. A criação é assinada pelo Departamento de Marketing do Grupo e contou com um investimento em mais de 3000 peças de vestuário que complementam, assim, a nova imagem institucional. Resultado da sugestão dos colaboradores utilizadores dos PDT’S, o Grupo avançou, também, com a produção de punhos para a equipa que está na linha-da-frente do aviamento.

«Quatro essências, Uma identidade», é o resultado do rebrand desenvolvido pelo Grupo. A nova identidade é agora assinada com Developing Logistic Health Solutions, que reflete a procura incessante em desenvolver soluções que antecipem os novos desafios e tendências.

À renovação da imagem corresponde uma estratégia que visa revigorar e reforçar a posição que o Grupo ocupa no setor, como operador de referência e como um parceiro global na área da saúde há mais de 35 anos. Hoje, o Grupo é um forte player, sendo o maior do setor, com capital exclusivamente nacional.

Foi para reclamar a força deste crescimento que apostou num rebrand que elege a marca Medlog Grupo e que, visualmente, fica marcado pela evolução da estrela do logótipo inicial para uma imagem de quatro vértices, mais sólidos e consistentes, que representam as quatro “essências” (áreas de negócio) do Grupo.

A marcar o rebrand está a evolução da estrela inicial para uma imagem de quatro vértices mais sólidos e consistentes. A policromia das cores serve, também, esse propósito, distinguir as diferentes áreas de negócio. O novo elemento visual assume uma forma dinâmica que retrata uma força motriz, enérgica que gira e gera ação, traduzindo a Experiência, Inovação e Proximidade, máximas que estão inscritas na matriz criada há mais de 35 anos.

De acordo com a Diretora de Marketing do Grupo, Natércia Moreira, “o investimento na nova imagem foi suportado por uma estratégia que visa, sobretudo, revigorar a relação da marca com o futuro e reforçar a posição que o Grupo ocupa no setor.”

05-07-2013